quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DIY - Decoração para quarto

   Hoje faz, aproximadamente, uma semana que não posto nada aqui. Mas esse mês está muito difícil: provas, trabalhos… E além de tudo, faltam apenas duas semanas para meu intercâmbio e estou colocando todas as coisas no lugar! Ainda tenho uma longa semana de provas pela frente, então as postagens aqui serão raras… Mas isso não quer dizer que não terão posts novos!
   Todo mundo ama decoração, né? Com certeza, é o toque que não pode faltar em um ambiente! Dependendo da escolha, você consegue deixar o lugar com um aspecto diferente… Às vezes feliz, outras, triste. Quando o assunto sobre decoração é voltado para o cômodo mais aconchegante da casa, o quarto, os elementos escolhidos para fazer parte do lugar são totalmente cruciais! E não é verdade? Eu, por exemplo, tenho o maior cuidado do mundo com o meu… Apesar de não arrumá-lo todos os dias (ou nunca, hahahaha). 
    Para o post de hoje, trouxe várias dicas, inspirações e um DIY (em português, Faça Você Mesmo) super prático e rápido… Confira:

Inspirações
QUARTOS FEMININOS 
QUARTOS MASCULINOS

Dicas
    Não sei vocês, mas eu amo colar pôster na minha parede... Tenho vários e, um deles é da antiga banda do meu pai, amo muito! Mas, além disso, penduro placas e máquinas fotográficas antigas. A ideia é ótima! Discos de vinil também são ótimas apostas para decorar sua parede. Vale tudo, é só deixar a criatividade tomar conta de você… 
       E para você aí que não curte pôster: que tal apostar em espelhos? Ultimamente, vejo muitas meninas se inspirando nessa ideia de usar vários espelhos de tamanhos e cores variadas como decoração… Fica lindo! Inspire-se: 
    Não podemos esquecer, é claro, do pisca-pisca! O objeto virou a maior febre e está presente na maioria dos quartos nos dias de hoje. A aposta nas luzinhas coloridas é claramente certa! O ambiente fica diferente (para melhor), com um toque divertido e ao mesmo tempo, um tanto quanto romântico. E para ficar melhor ainda: coloque os pisca-piscas perto ou envolvidos em um varal de fotos! Não sabe o que é um varal de fotos? Então confira agora e aprenda a fazer:

DIY 
VARAL DE FOTOS
O resultado fica realmente apaixonante, né? E é super fácil de fazer! 

Decorações
    Todo quarto tem que ter aquele armário ou pratileira cheia de bugigangas! Objetos decorativos de todos os tipos: flores, livros, porta-retratos, canecas… São coisas simples que, às vezes, deixamos de usar e acabam virando decoração, não é mesmo? Algumas inspirações:
    Um elemento que não pode faltar também: poltrona! E se poltrona não rolar… Que tal uma cadeira divertida? Ou talvez, apenas colorida. Como eu disse, vale tudo! É só deixar a criatividade fluir...
    Já estava quase esquecendo… Luminária! Outro objeto decorativo crucial em um quarto! E o mais legal é que existem vários tipos, formas, tamanhos… Mergulhe nas ideias abaixo:

   Ufa! Acho que esse foi o maior post que já fiz… Juro! Ficou grande, mas o conteúdo é totalmente de autoria minha. Então espero que gostem! 
Lembrete: faltam apenas algumas semanas para o Diário de Intercâmbio e Diário de Viagem! Não deixe de acompanhar o blog para não perder nada! Bisou.

13 comentários:

  1. Decorar quarto é uma coisa incrível. Eu amo posters, desenhos nas paredes. Esse post me ajudou a ficar mais inspirada pra próxima decoração, haha.
    Beijos!

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, a decoração de um quarto é incrível e, necessária! Espero que tenha, realmente, te ajudado muito… Beijos :)

      Excluir
  2. Eu simplesmente amo decoração!
    Não vejo a hora de comprar um apartamento logo com meu amor, pra gente poder decorar do nosso jeitinho exclusivo o nosso quarto, já que onde estou morando, por ser aluguel, eu não posso fazer nada... :/ Fico louca com esses posts, hahah
    bjs

    http://pinkisnotrose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decorar é tudo, né? Muito bom! E nada como algumas inspirações e dicas para deixar a criatividade fluir… Espero que esse post tenha te inspirado e ajudado de alguma forma. Beijos :)

      Excluir
  3. Amo decoração demais!
    É uma coisa que eu fico sonhando em fazer, não só em meu quarto, mais no meu futuro apê tbm!
    E fico imaginando.. Sabe uns toques vintages e modernos, alegres e nude.. Ô sonho...
    Achei fofas suas dicas!
    Beijos,

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas ideias! Colocadas em prática elas ficarão melhores ainda… Toque vintage? Sem dúvidas de que ficará lindo! Obrigada, espero que você tenha absorvido-as! Beijos :)

      Excluir
  4. lindo post ! adorei o com decoração de Avenged Svenfold *-*
    http://uaifia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você curte A7x? É minha banda favorita! Beijos :)

      Excluir
  5. eu amo esses diy em quartos, eu sou particularmente apaixonada por posteres de filmes artistas e moveis com cara antiga, só tenho os posteres ainda haha

    http://www.itsjustalinne.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o pôster, tinha algumas ideias pra usar, super valeu as dicas.

    http://vemfugir.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas ideias! E eu também adoro colar Posters na parede, aliás, tenho uma parede no meu quarto que é repleta de Posters das minhas bandas favoritas.
    Beijo

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir